Dos Sentimentos que Vêm e(m) Vão

flor

Quem me destinou esta tristeza,
Áspera e amarga,
Que impacta minha garganta?
Quem a deixou passar pela porta da minha jovem idade?

Qual dos meus “eus” fracassou
E em que ponto?
Não era astúcia o que eu via e desejava?
Não era, por ventura,
Um verde vivo, um lago
E pássaros assobiando
O que em minha volta existia?

Por que o pássaro agora está enjaulado?
Por que não vê a luz do sol?
Por que suas marcas de cansaço aparecem
E as lágrimas não esgotam a fonte?

Era também ternura e felicidade o que encantava
Enquanto ainda se acreditava no mundo colorido.

Mas é que as coisas foram mudando…
As estações perderam o sentido…
As novéis conquistas férteis
Possuem efeito tão efêmero.

E o sentimento?
E a acreditação?
A força…onde estão?

O que ora se busca,
Outrora esteve tão perto.

Ou talvez não…

Era apenas uma inocência em vão
Carregada de ilusão.

Ainda assim, era feliz.

 

Um comentário sobre “Dos Sentimentos que Vêm e(m) Vão

Deixe um comentário

